top of page

Palestra nas facções

Atualizado: 2 de ago. de 2019

A M2M TÊXTIL realizou um trabalho juntamente com algumas facções parceiras com o intuito de melhorar os índices em relação a qualidade e reforçar o manual onde constam os parâmetros de costura. O objetivo principal das apalestras era informar não só o faccionista como também seus funcionários (costureira e revisora).

Um dos pontos que foram ressaltados nesta palestra foi a qualidade. Para nós é muito importante nos adequar cada vez mais aos novos parâmetros de qualidade, por questão de valores e também para atender as expectativas de nossos clientes. Em nosso manual encontramos quais os parâmetros de costura que são esperados:

Controle de qualidade


Estabelecemos também uma nova estratégia de controle de qualidade nas células de costura: o minuto qualidade.

O objetivo do minuto qualidade é a cada 10 peças costuradas a costureira olhar 2 peças para verificar se não tem nenhum defeito e evitar o retrabalho.


Para acalçar os objetivos desejados é sempre necessário:


  • Revisão: Seguir o fluxo de revisão (cada revisora recebeu um fluxo de revisão, especificando tudo o que precisa ser analisado na peça).

  • Trabalho em grupo: é muito importante que exista o trabalho em equipe, um ajudando e auxiliando o outro, um grande objetivo só poderá ser atingido se todos se unirem pela mesma causa.

Garantia de qualidade


Colocar em prática todos estes processos ira nos ajudar a garantir a qualidade de nossas peças,

Em algumas facções este processo foi implantado pelos inspetores de qualidade.


FACÇÃO AMORA (PEDRO BUENO)

Imagens das palestras:


FACÇÃO BRUNA


Facção que conseguiu alcançar a meta da qualidade, tendo menos de 3% de defeitos!




FACÇÃO ANDREIA




RESULTADOS E METAS

Com a realização das palestras conseguimos pontuar e explicar nossas metas e esperamos obter resultados cada vez melhores, pois é através do aperfeiçoamento continuo que esperamos ser reconhecidos pelos nossos clientes!


É sempre bom lembrar:


  • Todos são peças importantes no trabalho em equipe, cada um representa uma pequena parcela do resultado final.

  • Melhoria contínua: buscar fazer hoje ainda melhor do que ontem, afinal se superar todos os dias é evoluir!

"Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles


Obrigada!!

Autora: Regiane Silvano

 
 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page